top of page
  • Associação Cemitério dos Protestantes - Acempro

Jardim Bíblico - Tamargueira



Posse e isolamento – Disse o SENHOR a Abrão: “Sai da tua terra, da tua parentela e da cura de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei”. Após Abrão ter ainda recebido várias promessas de Nosso Senhor, partiu para a terra de Canaã.


Após grande peregrinação, com inesperados acontecimentos, finalmente chegou na terra dos Filisteus, em um local que veio a se chamar Berseba. Neste local, Abrão cavou um poço, plantou uma tamargueira e “invocou o nome de ADONAI, o Deus eterno”.


A tamargueira não é uma árvore típica de Berseba na Filistia, ela é típica do Norte da África, por esta razão é tida como um testemunho que caracteriza posse.


Recentemente, Israel plantou dois milhões de tamargueiras (reflorestamento) no mesmo lugar em que Abraão havia plantado a sua tamargueira.


O Profeta Jeremias exalta e considera “bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, não receia o calor, as suas folhas permanecem verdes e ainda produz frutos”.


A seguir, o Profeta afirma: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR”. (Jr 17.6)


Pois será como a tamargueira isolada no deserto, em uma terra salobra, e inabitável, onde morrerá.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page