• Associação Cemitério dos Protestantes - Acempro

Jardim Bíblico - Figueira Brava - Sicômoro



Poder e Salvação – A figueira brava ou sicômoro é uma árvore frondosa de porte avantajado, seus galhos nascem a partir de pouca altura do tronco principal e são longos, cobrindo uma área razoável, não muito acima do solo. Devido a essa característica não foi difícil para Zaqueu, homem de pequena estatura, subir em seus galhos e ficar observando aqueles que passavam embaixo.


Quando Jesus passou e olhou para cima, viu Zaqueu e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em sua casa”.


Zaqueu procurou Jesus e o encontrou, evidenciando a verdade inabalável que Jesus atende imediatamente aqueles que o procuram com avidez.


Jesus afirmou: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. Ap 3.20.


Zaqueu era o “maioral dos publicanos e rico” e como tal, Jesus foi criticado por ir se hospedar na casa de um pecador, porque geralmente os publicanos eram tidos como desonestos financeiramente. Todavia, em sua casa Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e se, nalguma cousa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então Jesus lhe disse: Hoje entrou a salvação nesta casa”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo